O Prodígio Angolano seguido pelos 3 grandes e que pode estar a caminho do Man Utd

Chama-se Zito André Sebastião Luvumbo e é conhecido no mundo futebolístico pelo seu primeiro nome e apelido, nascido em 2002 Zito estreou-se na temporada passada por um dos clubes mais emblemáticos de Angola, o 1º de Agosto.

Viria logo a conquistar 2 títulos na sua primeira época como profissional, o Campeonato Angolano e a Taça de Angola.
O jovem estreou-se apenas em Maio e realizou 5 jogos, 3 para a taça e 2 para o campeonato, tendo apontado 2 golos, um em cada uma das competições.

Zito atua como extremo direito, é rápido, imprevisível e com boa capacidade de finta, além de ter a vantagem de ser ambidestro.
Características como estas aliadas à sua juventude fazem com que Zito Luvumbo seja a nova coqueluche do 1º de Agosto sucedendo a Gelson Dala, que é tido pelos angolanos como o melhor jogador do seu país na atualidade.

Mas não foi apenas em Maio que Zito começou a dar nas vistas, isto porque o ano passado o jovem ajudou a seleção de Angola sub-17 a conquistar o torneio COSAFA, tendo sido eleito o melhor jogador da prova.

Veja também: https://www.adeptosdebancada.com/nacional/joao-felix-provoca-adeptos-do-sporting-por-causa-destas-fotos/

Algo que bastou para que o jovem ficasse imediatamente nos radares dos 3 grandes portugueses, Benfica, FC Porto e Sporting estão a seguir de perto este novo diamante angolano, contudo, quem se antecipou foi mesmo o Manchester United, que impressionados com a qualidade do extremo, levaram em Fevereiro o jovem a cumprir testes na Academia United na cidade de Manchester.

Apesar de ter agradado em Inglaterra, o Manchester decidiu deixar o jovem retomar o seu caminho no futebol angolano ao invés de avançar já para a contratação, ainda assim continua com a nova jóia angolana debaixo de olho.

Veremos qual será o futuro de Zito, que ao que parece continuará a crescer no seu país e a tornar-se cada vez mais preponderante, os 3 grandes com toda a naturalidade continuam a seguir o jovem, assim como o Manchester United, mas fala-se que outros clubes europeus também poderão avançar para a contratação do extremo promissor.

Veja também: https://www.adeptosdebancada.com/angola/oficial-lille-garante-contratacao-jovem-talento-angolano/

Veja no vídeo abaixo todas as qualidades de Zito Luvumbo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR