As jovens promessas do Futebol Português: Gedson Fernandes

Hoje apresentamos-lhe mais uma promessa do futebol português, desta feita, Gedson Fernandes.

O nome deste jovem jogador não lhe deve ser desconhecido, visto que nos últimos dias tem sido um nome bastante falado em virtude da saída de Filipe Augusto para o Alanyaspor, e do insucesso de resgate de Erdal Rakip ao Crystal Palace.

Sendo assim, Gedson Fernandes fará, ao que tudo indica parte do plantel principal do Benfica nesta segunda metade da temporada.

Mas quem é este jogador?

Pois bem, tem 19 anos (nasceu 9 de janeiro, 1999) e é natural de São Tomé e Príncipe, o jovem veio ainda criança para Portugal, e começou por atuar nos escalões mais jovens do Frielas quando tinha 10 anos, o seu talento não passou em claro ao scouting do Benfica que logo o recrutou para a sua formação em 2009/10.

Gedson sempre impressionou nas camadas jovens do clube da Luz, chegou a atuar como extremo e lateral direito, visto ser um jogador rápido e habilidoso, mas fixou-se como médio-centro.
O jovem é um típico box-to-box, ágil, veloz, que não tem medo de ter a bola e que alia a essas qualidades uma ótima capacidade de transporte e grande facilidade de remate, características que já o levaram a ser comparado com Renato Sanches.

Estas características permitiram que o ano passado no seu primeiro ano de júnior atuasse já a nível profissional, fazendo a estreia pela equipa B encarnada, onde somou 9 jogos.
Já esta época, o jovem médio alinhou em 6 ocasiões pelos juniores, mas tem feito parte da equipa B onde conta com 17 jogos disputados.

A nível de seleção nacional, Gedson é também presença assídua nas convocatórias tendo já disputado os europeus de sub-17 (escalão no qual ajudou a seleção portuguesa a sagrar-se campeã europeia da categoria em 2016) , sub-19 ( em 2017, final perdida com a Inglaterra), e um mundial sub-20.

A boa época do jogador não tem passado despercebida a Rui Vitória que agora irá integrar o jogador na equipa principal, e lançar assim mais um jovem a quem se adivinha um grande futuro.

Veja o vídeo com alguns dos melhores momentos deste jovem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *