Jovens Promessas do Futebol Português: Elves Baldé

Mais uma vez pretendemos dar a conhecer ao leitor algumas das promessas do futebol português, hoje o jogador em questão é Elves Baldé, jovem extremo que atua na equipa de juniores do Sporting.

Elves Umar Baldé, nasceu no dia 2 de Outubro de 1999 na Guiné-Bissau, mas cedo emigrou para Portugal e com apenas 9 anos começou a jogar no Loures.

O talento do jovem destacou-se ao ponto de na época seguinte (2009/2010) ser levado para o Sporting.

A partir daí, Elves cumpriu todos os escalões de formação na equipa leonina, e foi no ano passado, que com apenas 17 anos se estreou no futebol sénior, representando o Sporting B na Segunda Liga, ainda com idade júnior.

Apesar de ter cumprido a maior parte da época no escalão jovem, o jogador realizou 4 aparições na equipa B leonina.

Esta época, no seu último ano como júnior no Sporting, o jovem tem vindo a deslumbrar e a deixar a sua marca, tendo já realizado 22 jogos nos quais somou 10 golos, e tem se revelado como um dos imprescindíveis do treinador, Tiago Fernandes, sobretudo devido à sua velocidade e capacidade para desiquilibrar no um para um.

No contexto dos escalões jovens da seleção nacional, o extremo conta ao todo com 21 internacionalizações, distribuídas pelos escalões de sub-15, 16, 18 e mais recentemente pelos sub-19.

Curiosamente, este ano, e apesar de uma época onde a equipa secundária leonina não tem estado particularmente brilhante, Elves ainda não foi utilizado na Segunda Liga, e com certeza estará a aguardar uma chamada para demonstrar o seu valor a um nível mais elevado.

A continuar a este ritmo, o jovem será assim uma das próximas grandes apostas a surgir vindo da formação do clube verde e branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *