Renato Sanches: O miúdo de 20 anos, vale mais de 20 milhões

Renato Júnior Luz Sanches tem 20 anos, e nacionalidade portuguesa. Jogador do Bayern de Munique, mas atualmente emprestado à Swansea City AFC, de júnior, só tem mesmo o nome. Em 2016, foi a transferência mais cara de um português para o estrangeiro (https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/renato-sanches-a-transferencia-mais-cara-de-um-portugues-para-o-estrangeiro) no valor de 35 milhões de euros. Atualmente, o seu valor no mercado é de 22 milhões.

renato_sanches_swansea_5renato_sanches_5

Foi o Sport Lisboa e Benfica o responsável pelo lançamento do jogador, em 2010, na equipa de sub15, onde subiu de escalão até finalmente integrar a equipa principal, em 2015, mas foi no Águias da Musgueira que deu os primeiros toques na bola, aos oito anos.

jonas_e_renato_sanches

Apesar de ainda muito jovem, esta paixão pelo futebol já é antiga e tem dado cartas. Até este momento, Renato conta com 5 títulos coletivos, 2 pelo Benfica (Campeonato Português e Taça da Liga, ambos na época 2015-2016); 2 pelo Bayern de Munique (Com o Campeonato Alemão e a Supercopa da Alemanha, em 2016-2017) e ainda o Campeonato Europeu de 2016 com a camisola da Seleção Portuguesa. Mas não fica por aqui. Individualmente, conta com mais de 7 prémios.

De volta às escolhas de Fernando Santos, faz parte dos 25 convocados da Seleção Portuguesa para os próximos dias 7 e 10 de outubro, nos últimos dois jogos de apuramento da Seleção Nacional para o Mundial do próximo ano, na Rússia.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR