Talento Português: Conquistada a Youth League, jovem sonha com o Euro sub-19

O FC Porto apesar de nos tempos recentes não ter apostado em muitos nomes da formação na equipa principal, conta com uma fornada de jovens bastante interessante que se forem aposta não irão certamente desiludir.
Nomes como Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva estão mesmo a fazer a pré temporada com plantel principal comandado por Sérgio Conceição.

Mas hoje vimos falar de Fábio Daniel Ferreira Vieira, menos conhecido que os nomes anteriormente mencionados mas com um grande talento.

Fábio, nasceu em Santa Maria da Feira e tem 19 anos, atua como médio ofensivo, e é um típico “10” com grande visão de jogo e capacidade de desiquilíbrio.
O jovem chegou ao FC Porto ainda com 8 anos e foi lá que percorreu todos os escalões de formação, pelo meio teve ainda um empréstimo ao Padroense em 2015/16.

O jogador sempre mostrou ser diferenciado, mas foi este ano que assumiu o seu potencial e ganhou estatuto como um dos jovens mais promissores dos Dragões.
Realizou 42 jogos pelos juniores tendo marcado 10 vezes, fez ainda a estreia no futebol profissional ao jogar 1 encontro na Segunda Liga pelo FC Porto B.

Mas esta época tornou-se ainda mais extraordinária com a conquista da UEFA Youth League, a primeira ganha por uma equipa portuguesa.
Foi a 29 de Abril que o FC Porto bateu o Chelsea por 3-1, com um 11 composto pelos 6 nomes anteriormente mencionados, Fábio Vieira e outros 4 elementos.

Foi mesmo o jovem Fábio Vieira que deu início a esta conquista ao apontar o 1-0 aos 17 minutos.

Terminada a temporada, com a conquista também do Campeonato Nacional de Juniores, Fábio viu o seu nome a constar da lista do selecionador Filipe Ramos para o Euro sub-19, competição que de momento o nosso país se encontra a disputar e onde pretende renovar o título conquistado o ano passado, jogando agora as meias-finais com a República da Irlanda.

Fábio veste a camisola “10” e conta já com um golo apontado no Europeu, frente à Espanha onde executou um livre de forma sublime.

O médio ofensivo tem de facto uma capacidade acima da média com o seu pé esquerdo, seja no passe, no remate, um jogador muito criativo, com uma boa capacidade de decisão.
O jovem procura agora somar mais um título aos 2 conquistados pelo FC Porto este ano, e que seria da alegria de todos nós, ao revalidarmos o título de Campeão Europeu de sub-19.

Pode ver no vídeo abaixo a partir dos 20 segundos o golo de livre de Fábio Vieira frente à Espanha no Euro sub-19:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR