Talento Português: Depois de Dalot, FC Porto prepara mais uma promessa

“Talento Português” dá a conhecer ao leitor as “estrelas do amanhã” que poderão, quem sabe, singrar no futebol português, jogar a nível internacional e representar a nossa seleção.

Hoje, nesta rubrica, trazemos um lateral direito dos escalões jovens do FC Porto que promete, e de que maneira.

Tomás do Lago Pontes Esteves, nasceu no ano de 2002 em Arcos de Valdevez, entra para o clube da terra com 8 anos, o ADECAS e bastou apenas uma época para que o FC Porto captasse talento na região. Assim, Tomás, desde 2011 que veste a camisola azul e branca.

O jogador atua na lateral direita da defesa, e depois do “amargo de boca” que a transferência de Diogo Dalot deixou em alguns portistas, que esperavam que o jovem aproveita-se a saída de Ricardo Pereira para o Leicester, para assumir de vez o corredor direito, os Dragões podem estar descansados, pois será natural que a curto/médio prazo Tomás Esteves, com todo o seu talento, suba à equipa principal.

Podemos definir o jogador como um lateral moderno, incisivo no ataque, que está sempre a fazer “piscinas” durante o jogo, tendo também bastante técnica e uma boa leitura de jogo. Parecido a Diogo Dalot em alguns aspetos é talvez menos potente em relação ao jovem do Manchester United, que alia a força à velocidade, Tomás é mais franzino mas com um maior poder de finta e assertividade nas suas ações.

Esta época, Tomás Esteves realizou 34 jogos pela equipa de juniores do FC Porto, tendo acabado a época com dois títulos, o de Campeão Nacional e o da Youth League, tendo sido desde logo referenciado como um dos grandes nomes de futuro da equipa da cidade invicta.

As exibições não passaram despercebidas aos responsáveis do Manchester City, o gigante inglês ficou impressionado com as qualidades do lateral, ele que até renovou recentemente até 2021, contudo o “baixo” valor da cláusula de rescisão, estipulada nos 10 milhões de euros pode voltar a levar mais um jovem lateral direito do FC Porto rumo à cidade de Manchester.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR