Talento Português: Nasceu em 2002 e já se estreou na Ligue 1

“Talento Português” é a nova rubrica do Adeptos de Bancada e tem como objetivo dar a conhecer ao leitor as nossas estrelas de “amanhã”.

Pedro David Brazão Teixeira nasceu a 30 de Dezembro de 2002 em Lisboa e foi no passado mês de Abril que se tornou no mais jovem jogador a disputar um jogo dentro das principais ligas europeias, conhecidas como “Big Five”.

Mas vamos por partes, Pedro Brazão começou a jogar ainda pequeno nas escolinhas do Damaiense, de onde saiu em 2012, altura em que terá emigrado para França.
Foi já em França que o ano passado integra os escalões jovens do Nice, a FPF, que tem vindo a fazer um excelente trabalho ao nível do scouting internacional, deteta o jovem que começa a ser presença assídua nos Sub-16.

Pedro, é um extremo esquerdino que atua preferencialmente pela direita, gosta de fletir para zonas interiores de modo a conseguir criar desiquilíbrios.
Com um excelente controlo de bola, assume por várias vezes o um contra um, tendo como principais armas a finta, criatividade e a velocidade, que lhe permitem fazer a “cabeça em água” aos defensores.

O sonho do jovem extremo começou esta temporada, sendo chamado com frequência aos treinos do plantel principal, permitindo-lhe treinar com jogadores como Mario Balotelli (durante a primeira parte da época), Dante ou Saint-Maximin.

Eis que a 22 de Abril, o agora internacional sub-17, tem um momento que certamente nunca mais irá esquecer, quando a 13 minutos do final do encontro o seu treinador no Nice, o histórico Patrick Vieira, colocou o português em campo no jogo caseiro frente ao Caen.

O Nice acabou por perder o jogo por 0-1, mas o momento da entrada de Pedro Brazão foi histórico, tornou-se no mais novo português de sempre a jogar numa das principais 5 ligas, superando nomes como os de Rony Lopes (18), Cristiano Ronaldo (18) e destronando Ricardo Vaz Tê que havia feito a sua estreia pelo Bolton aos 17 anos de idade.

Pedro Brazão é sem margem para dúvidas um talento a acompanhar.

Veja aqui alguns golos de Pedro Brazão, nos escalões jovens do Nice:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR