Talento Português: O Próximo Quaresma do Futebol Nacional

Chama-se Eduardo Filipe Quaresma Vieira Coimbra Simões, e apesar do nome que lhe dá destaque como futebolista não tem nada a ver com internacional português e Campeão Europeu, Ricardo Quaresma.

Eduardo nasceu em 2002 e foi com 8 anos que entrou para as escolinhas do Sporting, agradou e ficaria permanentemente na equipa contudo, devido a várias ocorrências o menino teve de cumprir a meia época seguinte no Fabril Barreiro, equipa mais perto da zona onde habitava, voltando posteriormente para o Sporting de onde não mais saiu até hoje.

Veja Também: https://www.adeptosdebancada.com/nacional/sporting-junta-aos-70m-outra-exigencia-ao-united-por-bruno-fernandes/

O jovem que atua como defesa central, podendo desempenhar a função de defesa direito ou de médio defensivo, não é um defesa particularmente muito alto, tem 1,85m apesar de ainda estar em fase de crescimento. Demonstra já boas capacidades, confortável com a bola no pé, sabe construir jogo a partir de trás, rápido, ágil e concentrado, além de possuir uma maturidade fora do normal para a sua idade que fazem com que seja não só o capitão da equipa de juvenis do Sporting, como o capitão da Seleção Nacional de sub-17.

Todas estas características são apreciadas pelo treinador holandês Marcel Keizer, que vê no jogador um projeto muito interessante a médio longo prazo. Reforço desta ideia foi o facto de Keizer ter incluído o jovem na pré temporada da equipa principal, isto quando conta com jogadores como Mathieu, Coates, o recém chegado Luís Neto, Tiago Ilori, Ivanildo Fernandes e Domingos Duarte, que foi posteriormente vendido.

Veja Também: https://www.adeptosdebancada.com/nacional/ultima-hora-fernando-santos-nos-nomeados-para-o-the-best/

A verdade é que os internacionais por França, Uruguai e Portugal são intocáveis e constituirão o principal lote de centrais, mas depois sobra uma vaga, e se Domingos Duarte já foi vendido, Ivanildo Fernandes, apesar da excelente época no Moreirense, não foi apresentado aos sócios e sairá ao que tudo indica por empréstimo, sobram assim Tiago Ilori e Eduardo Quaresma.
Provavelmente Tiago Ilori ficará como 4º central da turma leonina, contudo Eduardo Quaresma que é bastante apreciado pelo técnico holandês, deverá continuar a crescer em 2019/20 seja nos juniores ou na equipa de sub-23, estando várias vezes integrado em treinos da equipa principal e sonhando com a estreia oficial que poderá chegar ainda nesta temporada (acreditamos que possa disputar algum jogo de taças).

Assim, Eduardo Quaresma, tem tudo para se tornar numa das figuras de proa da nova geração da Academia de Alcochete, mas não é o único, nomes como Joelson ou Nuno Mendes são também apreciados por Keizer, e serão os “meninos” do técnico, assim como outrora foram André Onana, David Neres ou Frenkie de Jong nos tempos de Ajax.

Veja aqui alguns dos melhores momentos de Eduardo Quaresma num jogo contra o FC Porto a contar para o Campeonato de Juvenis:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR