Talento Português: O Ronaldo que o Benfica tirou ao Sporting

Chama-se Ronaldo Camará e é o nosso “Talento Português” desta semana.

Ronaldo nasceu em 2003 na Guiné-Bissau e foi com 8 anos, já em Portugal que conheceu o seu primeiro clube, o Atlético Povoense.

“Craque a caminho do clube que vende por mais de 120M€”

O talento do jovem logo se fez notar e como tal, não passou despercebido ao scouting do Sporting que trouxe o menino de então 9 anos para Alcochete.

FOTO: Georgina mostra as férias e Ronaldo não resiste à sua beleza

Seguiram-se 3 anos de formação de leão ao peito, só que em 2015 o Benfica, apercebendo-se de toda a capacidade do jovem quis transformá-lo em mais uma pérola do Seixal, e conseguiu aliciar o jogador que passou a vestir de vermelho e branco.

Ronaldo deixa gorjeta inacreditável a funcionários do hotel da Grécia

Chegado ao centro de treinos do Seixal, o jogador de 12 anos integra a equipa de sub-15 do Benfica e disputa 24 encontros marcando 8 golos, um número bastante positivo se tivermos em conta que Camará é médio centro.

VÍDEO: Ronaldo engolido por multidão louca à saída de restaurante

Em 2016/17 o miúdo explode no mesmo escalão, faz 8 jogos e 6 golos, a equipa encarnada, considera que o jogador tem uma capacidade superior e resolve “queimar etapas” colocando o jovem no plantel de juvenis com apenas 14 anos. É neste escalão que fica a competir também na temporada seguinte.

FOTOS: Férias de sonho de Ronaldo na Riviera Francesa em iate de luxo

Contudo, é nesta temporada de 2018/19 que o jogador regista o seu maior salto, ainda com 15 anos, o luso-guineense é chamado aos juniores, onde faz grande parte da época realiza 31 jogos e marca 6 golos, assumindo-se como uma das principais figuras da equipa. Chega ainda a fazer 3 jogos pela equipa de sub-23.

Futre elege português para suceder Ronaldo e Messi como Bola de Ouro

Factos assinaláveis, de uma carreira que tem sido de progressão constante, o jovem com nome de craque, joga no centro do terreno, cabeça levantada, boa capacidade de passe, rápido, dinâmico e técnico, e apesar do aspecto franzino demonstra alguma força que lhe permite enfrentar jogadores já mais velhos.

O clube espanhol que recusou pagar 1,5M€ para ter João Félix

Todo o talento não passa despercebido aos grandes scoutings internacionais, que procuram cada vez mais cedo detectar talento antes deste “explodir”, assim sendo, não foi de estranhar que clubes como o Manchester City, Manchester United, Chelsea e Barcelona seguissem de perto o jovem.

VÍDEO: Juventus sente falta das fintas brutais de Ronaldo

Atentos à cobiça a estrutura do Benfica, não demorou em renovar com o jovem prodígio que em Janeiro assinou contrato profissional até 2022, com o jogador que em Novembro se tornou o jogador mais jovem a marcar na Youth League, frente ao Bayern, com apenas 15 anos e 10 meses.

Veja aqui alguns dos melhores momentos de Ronaldo Camará:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR