Top 5 Melhores Laterais Direitos em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para diogo viana belenenses

5º- Diogo Viana- Belenenses

Outrora grande promessa do futebol português, Diogo Viana, começou a dar nas vistas nas camadas jovens do Sporting, onde foi logo desde cedo apontado ao estrelato.
Era um extremo com boa capacidade de explosão que impressionava nos duelos um contra um, algo que não passou despercebido ao FC Porto, que quando Diogo tinha 18 anos, conseguiu introduzir o jogador no negócio que levou à mudança do antigo internacional português, Hélder Postiga, para Alvalade.
O jogador foi emprestado para a Liga Holandesa, andou por diversos clubes portugueses e teve uma passagem pela Liga Búlgara, e embora nunca tenha vindo a confirmar o potencial anteriormente esperado, tornou-se num bom valor da nossa liga.
Foi então que em Janeiro de 2017 o Belenenses avançou para a sua contratação, com a chegada de Silas a meio da época de 2017/18 que o jogador começou a atuar como lateral direito, ou ala direito quando jogavam num sistema táctico de 3 centrais.

Esta temporada Diogo Viana foi uma das várias figuras que permitiram a um Belenenses, envolvido no meio do caos, realizar uma boa temporada.

O jogador esteve em evidência sobretudo a nível ofensivo, fez 1 golo na liga frente ao Benfica e realizou 6 assistências, além de estar envolvido em 17% dos golos da equipa nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR