Top 5 Melhores Laterais Direitos em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para falaye sacko guimaraes

4º – Falaye Sacko – Vitória de Guimarães

O jogador maliano chegou a Portugal na temporada de 2015/2016 vindo do Sint-Truiden da Bélgica para integrar a equipa B .
Nessa temporada pouco jogou, mas na seguinte assumiu a titularidade na lateral direita da equipa secundária dos vimaranenses, chegando até a disputar 1 jogo pela equipa principal.
Na temporada seguinte, em 2017/2018, foi mais do mesmo, contudo mereceu mais oportunidades com os A, realizando ao todo 6 jogos.
Contudo, nesses 6 jogos não impressionou, pelo menos pela positiva, visto que foi alvo de alguns comentários pouco abonatórios.
No início desta temporada, o Vitória de Guimarães conseguiu trazer o jovem brasileiro do Shakthar, Dodô, e esperava-se que Sacko não fosse mais do que uma alternativa.
Pelo contrário, Sacko parece ter evoluído de forma meteórica com Luís Castro, e assume a titularidade que raramente largou até final da temporada.
A época do jogador africano de 24 anos não passou despercebida no seu país, ganhando a titularidade na seleção do Mali, onde conta com 9 internacionalizações e provavelmente marcará presença na CAN que se realizará durante este mês.

Veloz e inteligente a jogar, Sacko foi uma das surpresas da temporada, realizou 2 assistências e participou em 5 dos golos do Vitória, números não tão impressionantes, mas uma grande qualidade de jogo que lhe permitiu criar bastantes desiquilíbrios ao longo da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR