Top 7 Treinadores em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para silas belenenses

7º- Jorge Silas – Belenenses SAD

Uma boa temporada do jovem treinador de 42 anos, num Belenenses que vive neste momento um caos, às contas do conflito entre SAD e Clube, podemos dizer que Silas fez os impossíveis dada a instabilidade vivida.
Com um plantel razoável, mas na nossa opinião não Top10 da Liga, sem jogar no Restelo, deslocados no Jamor, sem o apoio total dos adeptos que com este conflito ficaram também eles divididos, Silas confirmou as boas indicações dadas na temporada anterior, futebol de posse, aberto mas metódico, o técnico dá ares de ser um discípulo de Jorge Jesus (treinador com o qual trabalhou), contudo ainda apresenta uma boa margem de progressão.
Na Taça da Liga, o clube azul falhou em toda a linha fazendo 0 pontos na fase de grupos, já na Taça de Portugal chegou mesmo à 4ª eliminatória, sendo eliminado pelo FC Porto que viria a chegar à final.
No Campeonato apresentou os seus melhores resultados, acabou por terminar em 9º na classificação final, contudo isto deveu-se a um final de época terrível, a verdade é que a certo momento o Belém chegou mesmo a estar a lutar pela Europa.
Uma época bastante positiva, onde por exemplo não perdeu com o Campeão Benfica, com uma vitória por 2-0 no Jamor e um empate a 2-2 no Estádio da Luz, como sinal menos, fica a goleada histórica sofrida frente ao Sporting por 8-1, numa fase em que os azuis estavam claramente a baixar de nível no final da temporada.
Muriel foi um dos esteios do Belenenses e já rumou ao Fluminense, Diogo Viana saiu para o SC Braga, Eduardo Henrique assinou com o Sporting, Silas vai ter de encontrar soluções para suprir a ausências destes jogadores em 2019/20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR