Top 7 Treinadores em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para luis castro guimaraes

6º- Luís Castro- Vitória de Guimarães

Após duas temporadas a bom nível no Rio Ave e no Desportivo de Chaves, o treinador natural de Vila Real, assinou com o histórico Vitória de Guimarães, com o objetivo de colocar a equipa perto do nível dos rivais SC Braga.
O plantel que foi montado, gerava várias expetativas, nomes como André André e Ola John à cabeça, mas também João Carlos Teixeira, Yordan Osório, Rafa Soares, Dodô emprestado pelo Shakthar faziam sonhar os adeptos vimaranenses.
Bem, a verdade é que o objetivo inicial não foi conseguido, e o Vitória pouco se aproximou do nível do SC Braga durante a temporada, tendo andado a “lutar” com o Moreirense e o Belenenses pelos lugares europeus até ao final da época.
Em termos de taças, a Taça da Liga foi um rotundo falhanço já que não chegaram sequer à fase de grupos, na Taça de Portugal o clube de D. Afonso Henriques chegou longe, sendo apenas eliminado frente ao Benfica nos quartos de final.
Na Liga, a equipa da cidade do berço, alcançou o 5º lugar ao ganhar ao Moreirense na última jornada, garantido o apuramento para a a Liga Europa.
Luís Castro, chegou a ser contestado pela forte massa associativa em algumas partes da temporada, contudo não podemos deixar de considerar uma temporada bem conseguida, o técnico mostrou ainda o seu comprometimento para com o clube ao recusar em Janeiro uma proposta do Reading, onde iria ganhar muito mais dinheiro.
Facto demonstrativo da sua boa temporada foi os Campeões Ucranianos do Shakthar Donestk, terem apostado no treinador para substituir Paulo Fonseca que rumou à Roma.
No frio da Ucrânia, Luís Castro enfrentará na próxima época desportiva o maior e mais aliciante desafio da sua carreira, esperemos que seja mais um português bem sucedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR