Top 7 Treinadores em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para abel ferreira

4º- Abel Ferreira- SC Braga

Apesar de por vezes ser muito desvalorizada pela parte final, a verdade é que Abel Ferreira rubricou mais uma excelente época no SC Braga, uma das melhores da história em termos de Campeonato do clube bracarense.
A temporada inicia com um deslize inesperado que não deverá ter agradado nada ao Presidente António Salvador nem aos adeptos, frente ao Zorya da Ucrânia, o SC Braga é eliminado precocemente da Liga Europa.
Ainda assim, após este rude golpe, Abel une o grupo e disputa o título no campeonato até uma fase adiantada do mesmo, nos embates com os grandes para a Liga podemos classificar como negativa o vexame passado no Estádio da Luz em que o SC Braga foi estrondosamente goleado, a derrota por 3-0 em Alvalade, com o FC Porto perdeu 2 jogos ainda que por margens mínimas, tendo apenas vencido ao Sporting de José Peseiro no Estádio AXA. Com 5 derrotas e apenas 1 vitória nos jogos frente aos grandes, este terá de ser um registo a melhorar por parte dos bracarenses.
Nas taças nacionais o SC Braga também se exibe a bom nível, chega em ambas as meias finais, na Taça da Liga perde nos penalties frente ao Sporting e na Taça de Portugal é eliminado pelo FC Porto.
Na liga, como mencionei disputa o título até uma fase adiantada, mas no final perde gás e acaba a 7 pontos do Sporting e a 20 do Campeão Benfica, acabando no 4º lugar.
Este mau final de época fez com que fosse posto em causa o lugar de Abel Ferreira, até António Salvador ter vindo confirmar que contava com o treinador para a época de 2019/20, já com a preparação em andamento e quando nada fazia prever, o Campeão Grego PAOK, que viu o seu treinador sair para o Al Hilal, apresenta uma proposta que mexeu com a cabeça do técnico português que achou que seria uma oportunidade irrecusável, 2,5 Milhões de Euros foram depositados nos cofres do SC Braga e Abel Ferreira é mais um técnico português no estrangeiro, num clube que lhe permitirá disputar a Liga dos Campeões no decorrer da próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR