Top 7 Treinadores em Portugal 2018/2019

Resultado de imagem para marcel keizer sporting

3º- Marcel Keizer- Sporting

Dia 8 de Novembro de 2018, o técnico holandês Marcel Keizer é anunciado como treinador do Sporting, aposta do Presidente Frederico Varandas para substituir José Peseiro.
Apesar do Sporting não estar a realizar uma má temporada, o futebol apresentado pela equipa de José Peseiro era cada vez mais deplorável e o próprio discurso do treinador parecia muitas vezes reduzir o Sporting a uma realidade que não se identifica com este clube, assim, a derrota com o Estoril para a Taça da Liga foi a gota de água que fez com que Peseiro fosse despedido do comando técnico.
O holandês é apresentado como um treinador das escolas do Ajax, adepto da filosofia de jogo de Johan Cruyff que joga para o ataque, que não tem medo, arrisca, futebol de posse, com muita pressão que sufoca os adversários sempre com o golo em vista.
A verdade é que Keizer estreia-se dia 24 de Novembro e até 19 de Dezembro faz 7 jogos 30 golos marcados e 8 sofridos, contudo a 23 de Dezembro frente ao Vit. Guimarães tudo parece mudar, a equipa em campo parecia outra e Keizer tem a primeira derrota no futebol português por 1-0 no Estádio D. Afonso Henriques.
Entre alguns falhanços e exibições menos conseguidas, o Sporting vence a Taça da Liga nos penalties frente ao FC Porto, a primeira conquista de Keizer como técnico.
Contudo, as coisas não continuaram fáceis para os leões, e assistimos aquela que foi a fase mais negra durante a época, entre o mês de Janeiro e Fevereiro, os verdes e brancos realizaram 15 jogos, tendo apenas vencido 5 deles, 6 empates e 4 derrotas, a mais significativa frente ao Benfica no Estádio de Alvalade por 4-2 que motivou diversos lenços brancos.
Com isto tudo, assistimos possivelmente a uma metamorfose de Marcel Keizer, que se “transformou” num treinador mais típico do futebol português, se calhar já não tão entusiasmante como se mostrou inicialmente, mas mais resultadista e pés na terra.
Assim o Sporting arrancou para uma bem sucedida fase de 10 vitórias consecutivas, que permitiu assegurar o 3º posto da classificação do nosso campeonato.
No último jogo da temporada, no Jamor, o Sporting enfrentou um FC Porto sedento de títulos que via na Taça de Portugal um mal menor para salvar a época, a verdade é que nos 90 minutos o resultado fica 1-1, no prolongamento Bas Dost adianta o Sporting, só que Felipe no último lance do jogo empata e o jogo segue para penalties, nesse desempate o Sporting voltou a ser mais forte e ergueu o troféu, o segundo da temporada, e o segundo da carreira de Marcel Keizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR