Chile falha Mundial devido a próprio protesto

Uma das razões pelo qual o Chile vai falhar o Mundial é devido à própria queixa que fez à FIFA apresentado pela Federação Chilena de Futebol. Confuso? Passamos a explicar…

Tudo remonta ao jogo que o Chile disputou com a Bolívia, nesse jogos os bolivianos utilizaram um jogador de forma irregular (Nelson Cabrera). O Chile protestou o jogo e viu ser lhe dada razão pelo órgão que tutela o futebol mundial, transformando um empate de 0-0 numa vitória para os chilenos pelo resultado de 3-0.

O problema surge porque a seleção boliviana havia cometido a mesma irregularidade diante do Peru, e a FIFA modificou o resultado que tinha sido uma derrota por 2-0 dos peruanos, para uma vitória de 3-0.

Fazendo as contas os peruanos foram beneficiados em 3 pontos e os chilenos em 2, factor determinante na classificação final, é que as duas seleções acabaram empatadas com 26 pontos, sendo que o Peru teve uma melhor diferença de golos, obtendo o 5º lugar que dá acesso ao playoff Intercontinental onde vai enfrentar a Nova Zelândia.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR