Ficou sem-abrigo depois de ver um jogo

Um adepto suíço tornou-se num sem-abrigo depois de se perder em Milão, quando acompanhava com um grupo de amigos a sua equipa do coração, o Basileia, que defrontava o Inter de Milão em 2004. O jogo realizou-se a 24 de agosto desse ano e os suíços saíram derrotados por 4-1, num jogo a contar para a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rolf Bantle , agora com 71 anos, estava no estádio a assistir à partida e a certa altura foi à casa de banho mas quando voltou desorientou-se e não conseguiu encontrar os seus amigos.

Segundo palavras de Bantle ficou em Milão por mais de uma década porque “não tinha nenhum compromisso” e “desfrutava da liberdade” que a vida de sem-abrigo proporcionava. Em declarações ao jornal suíço Switzerland’s Schweiz am Sonntag, referiu que quando se perdeu apenas tinha 20 euros e foi sobrevivendo com a bondade dos milaneses.

“De repente estava num setor diferente. Tinha uns 20 euros no bolso e não tinha nenhum telemóvel portanto vagueei por Milão. As pessoas davam-me dinheiro e cigarros e um estudante ofereceu-me um saco de cama”, contou.

Bantle tratava da sua higiene pessoal nos banhos públicos e visitava frequentemente a biblioteca municipal. Não tinha familiares e passou algum tempo num centro de reabilitação devido ao vício do álcool, e no seu entender “não havia razões para voltar para casa. Gostava muito da liberdade em Milão”.

Bantle só voltou à Suíça devido ao facto de ter partido a anca e já no hospital os médicos verificaram que o suíço não tinha seguro de saúde e contactaram o consulado suíço que tratou do regresso à sua pátria. Agora vive num lar de idosos onde se sente feliz.

“Gosto do lar. Dez anos já é suficiente e sinto-me muito bem aqui”, concluiu.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR