Ganhou o prémio Puskas e agora deixou o futebol

Wendell Lira virou estrela de um dia para o outro, quando há seis meses venceu o prémio Puskas 2015, o prémio que distingue o golo mais bonito da temporada. O jogador brasileiro marcou um brilhante golo num pontapé acrobático espetacular.

No entanto, parece que os seus dias como jogador de futebol ficaram para trás, já que Lira decidiu colocar um ponto final na sua carreira aos 27 anos de idade, segundo informa a ESPN Brasil. O brasileiro esteve durante os últimos seis meses à procura de um clube, mas não teve sucesso.

Além disso o agora ex-jogador tinha um histórico de lesões que faziam com que os clubes ficassem de pé atrás na hora de avançar para a sua contratação. As frequência com que se lesionava acabaram por retirar-lhe a motivação e o gozo que tinha em jogar futebol.

Mas Lira não ficou de braços cruzados e já abraçou uma nova carreira. Agora é jogador profissional de videojogos, nomeadamente de FIFA, o jogo mais popular no que ao futebol diz respeito. Aliás, antes da cerimónia que o consagrou como o autor do golo mais bonito de 2015, Lira já havia demonstrado grande potencial ao golear por 6-1 o campeão da FIFA Interactive World Cup da altura, Abdulaziz Alshehri.

Veja o vídeo acima e recorde o golo do prémio Puskas 2015. Que tenha mais sorte na sua nova carreira.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR