Internacional

“127M€ por Félix que tem apenas um punhado de jogos na elite do futebol?”

Volvidos seis meses da contratação de João Félix, o internacional português está longe de ter o impacto que se esperava o Atlético de Madrid.

Veja também: Messi: “Quando Ronaldo estava no Real Madrid os jogos eram mais especiais”

O internacional português continua a ser muito questionado em Espanha, sobretudo pela quebra no rendimento nas últimas semanas.

Na sua crónica do diário desportivo espanhol Marca, Carlos Fernandez deixa muitas questões ao jogador.

Veja também: Rui Vitória envolvido em grave acidente de viação na Arábia Saudita

O jornalista questiona as razões pelas quais Félix ainda não conseguiu demonstrar em campo o potencial que se lhe apontam.

“Passaram alguns meses desde que o Atlético anunciou, com o museu do Padro como cenário, a contratação de João Félix, uma das jóias do mercado, puro talento.

Agora, seis meses depois, apresentam-se-nos um sem fim de perguntas impossíveis de resolver para os mortais, pelo menos neste momento…”, começa por escrever.

Veja também: Manchester United oferece 4 craques ao Sporting por Bruno Fernandes

O preço e as dúvidas em torno de Félix

Fernandez questiona o elevado preço que os colchoneros desembolsaram pelo ex-Benfica.

Acertaram os rojiblancos com o substituto de Griezmann? A segunda: Acertou Félix ao aceitar o desafio? 127 milhões… é o seu preço uma mochila demasiado pesada nas costas de um menino? Vale isso um futebolista? Mais em concreto, vale isso um miúdo com apenas um punhado de partidas na elite do futebol?“.

Veja também: FOTOS: Ronaldo compra o apartamento mais caro de sempre em Portugal

Por último o jornalista deixa questões relativas ao futebol em si.

Onde rende melhor? Na ala, como segundo avançado, com Diego Costa, com Morata? Sozinho? Precisa de bola, de espaço, de rematar, de assistir? A melhor versão do jogador é a da pré-temporada? Pode ser suplente? É o que esperava Simeone? É Cholo o melhor escultor para o português? Tem de se adaptar à equipa ou a equipa a ele?“.

Deixe um comentário