Agnelli contra Superliga Europeia e dá exemplo de FC Porto e Benfica

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e o líder da Associação de Clubes Europeus, Andrea Agnelli, juntaram-se para assegurar em declarações à BBC que a Superliga europeia de clubes não é para avançar. “Não vai acontecer. É uma ficação ou um sonho”, afirmou Ceferin.

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e líder da Associação de Clubes Europeus, assegurou que os documentos revelados pelo jornal Der Spiegel nunca foram apresentados à heptacampeã italiana, garantindo total compromisso com a UEFA. Mais ainda, Agnelli deu o exemplo de FC Porto, Benfica, Celtic, Ajax e Anderlecht para explicar o dever de preservar as heranças de clubes com enorme história no futebol europeu.

“Será nosso dever preservar as grandes heranças do futebol europeu. Por outro lado, sabemos que é preciso salvaguardar mercados e pensar nos emergentes”, afirmou o presidente da Juventus.

Uma terceira competição da UEFA, que contará com 32 clubes, será discutida na reunião do organismo em dezembro. Com esta nova prova, um total de 96 equipas vão estar em competição.

Veja também:

Ex-PSG quer revolucionar futebol com uma tática em 2-7-2

ÚLTIMA HORA: Bola de Ouro – Péssimas notícias para Ronaldo

Ronaldo foi um sonho que o ex-presidente do Milan não concretizou

VEJA A IMAGEM: Jogador do Milan tira foto com Ronaldo e Chiellini mostra o que não queria

VEJA A IMAGEM: Ronaldo deixa mensagem à Seleção e amigo goza com o português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR