Apelo da melhor jogadora do mundo a Ronaldo: “Cristiano, Messi ajudem-me”

Megan Rapinoe foi a grande vencedora da Bola de Ouro do futebol feminino e, em entrevista à revista francesa France Football, aproveitou para deixa um apelo a Cristiano Ronaldo e outras entrelas do futebol mundial.

Veja também: Irina Shayk falou da mãe do filho mais velho de Ronaldo

Conhecida não só pelo talento para o futebol, mas também pela sua luta constante por causas sociais como a defesa das mulheres, a norte-americana apela para que os jogadores se associem às causas sociais.

Às vezes apetece-me gritar: Cristiano, Messi, Ibrahimovic, ajudem-me! Estas grandes estrelas não participam em nada quando há tantos problemas no futebol masculino. Têm medo de perder tudo? Mesmo que acreditem nisso, não é verdade. Quem tiraria o Cristiano ou o Messi do futebol por uma declaração contra o racismo ou contra o sexismo?“, questionou.

Veja também: Jorge Mendes abre o jogo quanto ao futuro de Ronaldo na Juventus

A campeã do mundo fala por experiência própria.

“Esta Bola de Ouro compensa ambas as partes. Por um lado, sou muito boa futebolista. Por outro lado, as pessoas entendem que procuro ajudar a encontrar soluções para os problemas da nossa sociedade. A ideia é capacitar outros para que falem em voz alta.

Tenho a sorte de ter algum talento para liderar estas lutas. Estou cansada de viajar para conferências, reuniões… Mas enquanto houver coisas para melhorar neste mundo, vou estar na linha da frente“, referiu.

Veja também: Bola de Ouro Real Madrid e Juventus em guerra por causa de Ronaldo

Sobre a conquista da sua primeira Bola de Ouro, Rapinoe confessa que este ano se dedicou mais ao futebol.

Depois dos Jogos Olímpicos em 2016, decidi aplicar-me mais no meu trabalho. Queria mostrar-me melhor do que nunca, com a esperança de brilhar no Mundial de 2019. Sinto-me melhor fisicamente. Sei que estou melhor, sinto-me capaz de ocupar o lugar que me corresponde”, concluiu.

Veja também: Kátia Aveiro arrasa Van Dijk após provocação a Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR