Bola de Ouro: Há quem culpe Kathryn Mayorga pela derrota de Ronaldo

Cristiano Ronaldo não conseguiu a ambicionada sexta Bola de Ouro, tendo sido sucedido por Luka Modric, que agora é o novo detentor do troféu.

Na hora de encontrar explicações, há quem se recorde do caso Kathryn Mayorga, que envolveu o nome do internacional português, acusado de violação. Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento na Seleção Nacional, considera que esta questão extra-futebol pode ter influenciado as escolhas dos votantes.

“É lamentável como se penaliza um jogador que, do ponto de vista desportivo, foi tão bom, por uma polémica despoletada pelos órgãos de informação. Existiu um conjunto de acontecimentos da sua vida privada e que influenciaram a escolha da Bola de Ouro“, afirmou em declarações à Rádio Renascença.

Pontes, que atualmente orienta os espanhóis do Jumilla, considera injusto o facto de Ronaldo ter ficado em 2º lugar e Messi ter ficado em 5º.

É impossível isto ser um resultado justo. O Modric fez um bom Mundial e teve uma participação ativa no segundo lugar, mas há dois jogadores que a nível de performance e golos são decisivos, Cristiano Ronaldo e Messi.

O Ronaldo foi sempre decisivo no Real Madrid, na Liga dos Campeões e no campeonato, acho que é uma nomeação muito injusta. O Ronaldo e Messi são dois jogadores diferenciados, e ainda não há nenhum jogador que se aproxime. Alguns vão-se aproximando, mas faz-me confusão o Messi não estar nos três primeiros”, referiu.

O também antigo treinador do Marítimo não tem dúvidas de que Ronaldo continuará a lutar pela Bola de Ouro nos próximos anos, apesar da idade.

“Olhando para a carreira e para o cuidado que tem tido, pode continuar a lutar pela Bola de Ouro. Está num clube que quer vencer a Champions, tem agora os adeptos do lado dele, e uma equipa que mudou com a sua presença”, considerou.

Por último Pontes acredita que o craque português vai representar a Seleção Nacional no Europeu 2020.

“Não tem estado presente, mas deve estar no Europeu 2020, mas é difícil perspetiva o Mundial 2022. Dependerá do seu rendimento no clube, mas se continuar com a este rendimento, e com a gestão cuidada que Allegri tem tido com ele, pode chegar ao EURO e voltar a ser eleito como um dos melhores do mundo“, concluiu.

Veja também:

A mensagem de Modric a Ronaldo e Messi após vencer a Bola de Ouro

Irmãs de Ronaldo e a Bola de Ouro: “Filhos da p*** do dinheiro”

ÚLTIMA HORA: Caiu na Internet lista final da Bola de Ouro

Bola de Ouro: Provocação de Griezmann a Ronaldo?

VÍDEO: Conceição de cabeça perdida após golo do FC Porto e é expulso

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR