Carvalhal manda mais uma tirada que dá em gargalhada entre os ingleses

Carlos Carvalhal fez a antevisão em relação à difícil deslocação do Swansea a Old Traford, onde irá defrontar o Manchester United de José Mourinho. O técnico português voltou a dar espetáculo, ainda antes do início da conferência de imprensa, ao oferecer aos jornalistas presentes um produto bem português: o pão-de-ló.

Questionado sobre se Mourinho iria ter a mesma cortesia, Carvalhal não se esquivou à pergunta.

Penso que não. Eu dei… Ele é simpático, se o conhecer bem verá que é um tipo engraçado, bem diferente do parece em público“, afirmou.

Posteriormente abordou um pouco mais da personalidade do seu compatriota.

O Mourinho é um lutador! É muito bom nos ‘mind games’, normalmente ele ganha esse tipo de batalhas. Eu sou muito diferente… Temos poucas semelhanças, personalidades bem distintas.

Mas ele é uma inspiração, é o nosso rei no futebol, abriu as portas para uma nova geração de treinadores irem para o estrangeiro e deu uma nova ideia dos portugueses no estrangeiro.

A emigração portuguesa hoje em dia é diferente do que era há alguns anos e ele contribuiu para isso. Eu, como português, tenho muito orgulho no seu trabalho.

É o tipo de pessoa que se gosta ou se odeia e eu estou no primeiro grupo. Mas sábado vou fazer o meu trabalho”, referiu.

O técnico dos swans conseguiu arrancar uma gargalhada geral, com esta tirada.

Há duas coisas importantes: nunca perdi contra ele e nunca perdi em Old Trafford. Porque é a primeira vez que vou lá jogar… Tenho um bom registo, não é verdade? Sabemos que este jogo vai ser difícil, mas os jogos são para serem jogados e vamos fazer o nosso melhor para sair de Old Trafford com pontos”. atirou.

Veja o vídeo abaixo.

Carvalhal está bem ciente das dificuldades que esperam à sua equipa nesta deslocação ao teatro dos sonhos.

O Manchester United vai criar-nos problemas e temos de estar prontos para dar a resposta certa. É uma equipa muito forte, sabemos disso, eles ganham 95 por cento dos jogos em casa, mas vamos fazer o nosso trabalho. Temos de tentar marcar e quando eles tiverem a bola temos de defender. Claro que eles vão atacar mais do que nós, mas temos de ser eficazes“, disse.

Mourinho tem sido bastante criticado pelo futebol que a sua equipa pratica e as críticas adensaram-se com a eliminação do United aos pés do Sevilha. No entanto Carvalhal considera que o compatriota está a fazer um bom trabalho nos red devils.

“Não gosto muito de falar dos adversários, mas gosto do Mourinho, é o melhor treinador português de sempre e vai ser um técnico que as pessoas vão lembrar-se sempre. É um vencedor. Ele gosta de ir para clubes que não ganham há muito tempo, para ele é um desafio.

Às vezes é mais fácil conseguir isso, em campeonatos onde os adversários não são tão fortes, outras tem de fazer a equipa evoluir para chegar a número um. Já ganhou troféus e está a fazer um bom trabalho. Provavelmente na próxima época a equipa já vai ser bem mais forte“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR