Conheça a lista de convocados de Fernando Santos para o Europeu

Fernando Santos anunciou os 23 eleitos para representar a Seleção Nacional no Europeu. Destaque para as ausências de Tiago e para a inclusão de Renato Sanches. Bernardo Silva junta-se a Fábio Coentrão e Danny também de fora devido a lesão.

Questionado sobre a chamada de Renato Sanches, Fernando Santos recusou individualizar.

“Todos os jogadores que aqui estão foram escolhidos depois de muita ponderação. Há um lote de 23 jogadores, não há uma individualidade que vamos destacar o porquê da sua convocatória. Compreendo a questão, mas para isso teria de fazer o mesmo desde o primeiro nome que enunciei, o Rui Patrício, até ao último, o Éder. Não teremos tempo para isso, amanhã à noite ainda estaríamos aqui a conversar”, afirmou.

Sobre Cristiano Ronaldo, o selecionador nacional não tem dúvidas de que os índices de motivação do capitão da Seleção Nacional estarão em alta.

“Não tenho dúvida nenhuma de que Cristiano estará na sua melhor forma e preparado física e mentalmente para a final da Liga dos Campeões mas também para o Europeu, pois tem uma ambição muito forte para o Europeu”, referiu.

Relativamente à condição física de Ronaldo, Fernando Santos não se mostrou muito preocupado.

“Sempre que soa a campainha do alarme, rapidamente procuramos perceber o que motivou a substituição de determinado jogador e entramos em contacto quer com os treinadores, quando temos essa possibilidade, quer com o departamento clínico”, atirou.

De fora ficam ainda jogadores como Luís Neto, André André, Gonçalo Guedes, Lucas João, Nélson Oliveira e Ricardo Pereira, testados por Fernando Santos em alguns jogos de preparação.

 

Veja a lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (D. Zagreb) e Anthony Lopes (Lyon)

Defesas: Cédric (Southampton), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruno Alves (Fenerbahçe), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Monaco), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica) e Raphaël Guerreiro (Lorient)
Médios: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Monaco), Renato Sanches (Benfica), Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting) e André Gomes (Valencia)

Avançados: Rafa (Sp. Braga), Nani (Fenerbahçe), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Quaresma (Besiktas) e Éder (Lille)

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR