Derbi de Barcelona marcado por incidentes

O Barcelona venceu ontem o jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei, ao bater o Espanhol por 0-2, com dois golos de Munir. No entanto o que ficou do derbi de Barcelona não foi o futebol jogado mas sim as novas trocas de galhardetes entre os jogadores e uma ambiente escaldante nas bancadas.

Entre os jogadores, destaca-se a troca de palavras entre Lionel Messi e o defesa do Espanhol Alvaro Gonzalez, depois de uma entrada mais dura sobre o argentino. As câmaras captaram o momento em que Gonzalez estende a sua mão direita na horizontal, dizendo à estrela do Barcelona: “És muito baixinho”, referindo-se à sua estatura. O Bola de Ouro não se deixou ficar e responde: “E tu és muito mesmo mau”, referindo-se às suas qualidades futebolísticas.

Já nas bancadas, os adeptos da casa brindaram Gerard Piqué com assobios, nomeadamente quando anunciavam os nomes dos jogadores no início da partida. Depois, La Curva, a principal claque do Espanhol, exibiu tarjas com a intenção de provocar o central blaugrana, nas quais se podia ler “Shakira é de todos” e “Antonio de La Rua contigo começou tudo” (ex-companheiro de Shakira). Recorde-se que Piqué proferiu algumas palavras no final do encontro da 1ª mão que não foram do agrado dos adeptos rivais.

Depois foi Luis Suárez o visado nas tarjas em que o caracterizavam como um “labrador e um mordedor”. por último mais uma tarja que dizia “Pau o teu pé marca o nosso caminho”, fazendo referência à entrada forte de Pau López sobre Lionel Messi no jogo da primeira mão.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR