Dia do Pai: Recorde a mensagem emocionada de Ronaldo a Cristianinho

Em 2017 Cristiano Ronaldo escreveu um sentido texto para o The Players Tribune, uma plataforma online que dá a liberdade aos desportistas de abrirem o coração. O internacional português publicou um longo texto em que recordava o seu duro percurso até alcançar o sucesso como futebolista.

Contudo as vitórias e conquistas ganharam novo sabor com a companhia do filho Cristianinho.

Neste dia do pai, recordamos um pedacinho desse belo texto em que Ronaldo abre o coração ao seu filho mais velho, recordando um episódio que viveu após a conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid em Cardiff.

Há um momento com o meu filho que sempre irei guardar na minha memória.

Emociono-me só de pensar nisso.

Foi o momento passado no relvado depois de termos vencido a última final da Champions League, em Cardiff. Fizemos história nessa noite. Quando eu estava no relvado após o apito final, senti que tinha enviado uma mensagem ao mundo.

Mas então o meu filho veio para o relvado celebrar comigo … e tudo mudou, as minhas emoções mudaram. Ele estava a correr de um lado para o outro com o filho do Marcelo. Segurámos o troféu juntos e depois passeámos pelo campo de mão dada.

É uma alegria que não conhecia até ser pai. Há tantas emoções a acontecer ao mesmo tempo que não é possível descrever o sentimento em palavras. A única coisa comparável é a forma como me senti quando estava a aquecer na Madeira e vi a minha mãe e as minhas irmãs juntas nas bancadas.

Quando regressámos ao Bernabéu para festejar, o Cristiano Jr. e o Marcelito estavam a jogar juntos no relvado perante o olhar dos nossos adeptos.

Foi uma cena bem diferente daquela em que eu jogava nas ruas quando tinha a mesma idade que ele, mas espero que para o meu filho o sentimento seja o mesmo que foi para mim. Menino querido da família.

Vencer continua a ser a minha maior ambição ao cabo de 400 jogos com o Madrid. Acho que já nasci assim. Mas não tenho dúvidas que aquilo que sinto após uma vitória, mudou. Este é um novo capítulo da minha vida. Eu mandei gravar uma mensagem especial nas minhas novas chuteiras Mercurial. Fica junto do calcanhar e essas palavras são a última coisa que leio antes de apertar os cordões das minhas chuteiras e ir para o túnel.

É uma espécie de último lembrete … a derradeira motivação. Diz: “El sueño del niño.

O sonho do menino.

Talvez agora compreendam.

É óbvio que a minha missão continua a ser a mesma de sempre. Quero continuar a quebrar recordes no Real Madrid. Quero vencer o maior número de títulos possível. É algo que faz parte da minha natureza.

Mas aquilo que ficará para sempre comigo do meu tempo no Madrid, e que certamente contarei aos meus netos quando tiver 95 anos, é o que senti ao caminhar sobre o relvado de mão dada com o meu filho. O passeio dos campeões.

Espero que o voltemos a fazer em breve.”

Veja também:

VÍDEO: Jornalista espanhol explode ao ouvir críticas contra Ronaldo

VÍDEO: A teoria em Espanha que diz que o golo de Ronaldo foi ilegal

VÍDEO: A pequena Alana Martina não larga a bola do hat trick de Ronaldo

FOTO: Ronaldo para Evra, 5 dias antes do jogo: “Vamos esmagar o Atl. Madrid”

VÍDEO: Comentador louco com hat trick de Ronaldo despe-se em direto

VÍDEO: O relato louco de um jornalista brasileiro ao hat trick de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR