Diego Costa e Fernando Torres fora do Europeu

Diego Costa e Fernando Torres são as duas maiores ausências da lista de convocados de Vicente Del Bosque para o Europeu de França. Os dois avançados não irão assim fazer parte dos eleitos que deverão defender o título conquistado em 2012. O selecionador espanhol justificou a ausência de Diego Costa com a sua intermitente condição física.

“Avaliámos todas as situações. Não queríamos ter uma carga de jogadores que estejam numa situação de incerteza. Preferimos não chamá-lo (Costa). Torres teve as mesmas opções que os outros jogadores. Nem mais nem menos. Fizemos tudo sem atender a sugestões”, afirmou.

No entanto, Lucas Vázquez e David Silva encontram-se neste momento lesionados, mas estão entre os eleitos para o Europeu.

“Lucas Vázquez é diferente porque acreditamos que possa recuperar bem da sua lesão. Já estava previsto que fosse chamado antes que se lesionasse”, atirou.

Recorde-se que para além de Costa e Torres, Del Bosque excluiu Santi Cazorla do Arsenal, Juan Mata do Manchester United e Paco Alcácer do Valência. As grandes novidades são a inclusão de Lucas Vázquez e Saul Ñiguez. Dos 25 convocados Del Bosque deverá excluir dois jogadores até ao próximo dia 31 de maio.

Veja a lista de convocados completa de Vicente Del Bosque:

Guarda-redes: Casillas (FC Porto), De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha).

Defesas: Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Alba (Barcelona), Bartra (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), San José (Athletic Bilbao) e Juanfran (Atlético Madrid).

Médios: Busquets (Barcelona), Bruno (Villarreal), Koke (Atlético Madrid), Thiago (Bayern Munique), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), David Silva (Manchester City), Cesc (Chelsea) e Saúl (Atlético Madrid).

Avançados: Aduriz (Athletic Bilbao), Pedro (Chelsea), Nolito (Celta), Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR