Diego Simeone revela os planos que tem reservados para João Félix

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Valladolid, Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, abordou os planos que tem reservados para João Félix.

Veja também: VÍDEO: Lesão arrepiante deixa guardião do Tottenham com braço partido

O técnico dos colchoneros considera que a visão de jogo do internacional português permite-lhe desempenhar várias funções no ataque, dentro do sistema de jogo já implementado.

Pelas características que [João Félix] tem, pode jogar com dois avançados ou à frente. Com grande visão de jogo, tem mais possibilidades com dois avançados, mas para poder contar com dois pontas de lança e João Félix atrás é preciso aumentar o nível de trabalho para ter equilíbrio e isso depende sempre dos jogadores.

João Félix pode jogar nas duas versões do nosso modelo. Quando chegou, toda a gente disse que era segundo avançado. Tem condições para jogar aí e ainda terá mais. Quando mais participativo for, melhor será para a equipa e Diego Costa e Morata dão mais vertigem à equipa”, afirmou.

Veja também: João Félix já supera Griezmann: o reforço mais utilizado por Simeone

Simeone falou concretamente da exibição de Félix diante do Lokomotiv de Moscovo, no jogo da Liga dos Campeões, destacando o crescimento que evidenciou na sua envolvência nos momentos defensivos.

Foi o encontro em que teve maior continuidade. Para um futebolista que gosta de estar sempre próximo da bola, isso gera entusiasmo. Esteve nos dois golos da equipa com uma contribuição muito importante e vai continuar a crescer. O que mais gostei foi quando foi ao relvado para recuperar uma bola para a equipa“, concluiu.

Veja também: VÍDEO: VERGONHOSO: FIFA volta a faltar ao respeito a Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR