Ronaldo no Real Madrid a olhar para o camarote do Bernabéu

“Dois anos depois a sombra de Ronaldo paira no Bernabéu”

Tal como seria de esperar, o Real Madrid está com falta de poder de fogo na frente de ataque, desde que Cristiano Ronaldo rumou à Juventus.

Veja também: VÍDEO: O momento da lesão ARREPIANTE da lesão de André Gomes

O diário desportivo espanhol Marca voltou a fazer as contas e chega-se à conclusão de que os merengues necessitam do português como de pão para a boca.

Vamos a números: desde a temporada 2008/09, época em que Ronaldo trocou o Manchester United pelos blancos, a presente temporada é aquela em que os espanhóis sentem mais dificuldades em fazer golos – marcou 24 em 209 remates – dá 11,4 por cento.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo e Georgina levam fãs à loucura nos MTV EMA

Na época passada a taxa de conversão situava-se nos 14 por cento. Quando Ronaldo liderava a frente de ataque do Real Madrid, este dado rondava os 20 por cento, ou seja, um em cada cinco remates dava golo.

Refere a Marca que falar da ausência de Ronaldo “dois anos depois pode ser excessivo, mas a sua sombra continua a pairar sobre o Bernabéu“. Ainda assim os número do astro português estão longe de mostrar os mesmos números na Juventus que tinha em Espanha.

Veja também: VÍDEO: Jogador do Torino faz teatro ridículo para expulsar Ronaldo

Olhando para as principais equipas da Europa, a falta de golos faz com que o Real apareça apenas na posição 22 das equipas com mais golos. Com 24 em 14 jogos (21 na Liga), a equipa de Zidane está longe de Manchester City, que tem 44.

Veja também: VÍDEO: Dolores diz que máfia do futebol impede Ronaldo de vencer mais prémios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR