“Ederson toca tantas vezes na bola como o Fernandinho no Man. City”

A qualidade de Ederson continua a ser apreciada por esse mundo fora, não só pelas excelentes intervenções que vai protagonizando aos serviço do Manchester City, mas também pelo seu jogo de pés. Foi precisamente esta última característica que deixou Claudio Taffarel, antigo guarda-redes e atual adjunto da seleção brasileira, encantado.

“No caso do Ederson, a facilidade que ele tem no jogo com os pés é realmente impressionante. Quando se assiste a um jogo do City vemos que ele toca tantas vezes na bola como o Fernandinho, que joga no meio-campo. A facilidade, tranquilidade, a precisão do passe, são impressionantes. O Alisson [Becker] joga bem com os pés, outros guarda-redes também, agora como o Ederson não há outro. [Pep] Guardiola viu isso nele“, afirmou em declarações ao site Goal.com.

No entanto, para Taffarel ainda há muito a melhorar nos desempenhos de Ederson.

“Eu vi um talento, um talento que precisa ainda ser trabalhado porque é jovem, tem apenas 24 anos. E essa coisa dele jogar tão bem com os pés, essa tranquilidade, pode-se pensar que com as mãos também é a mesma coisa e às vezes vejo que ele posiciona-se sem aquela agressividade que um guarda-redes deve ter e isso dá origem a alguns golos que poderia defender. Mas isso são coisas que com o tempo ele irá melhorar”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR