Espanha quer Portugal como parceiro para organizar Europeu ou Mundial

Segundo adianta a imprensa espanhola, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pretende organizar o Europeu de 2028 ou o Mundial de 2030, estando já a preparar a candidatura para esse efeito. Já terá sido inclusivamente realizado uma reunião entre Luís Rubiales, presidente da RFEF, Pedro Sánchez, líder do Governo, e Gianni Infantino, presidente da FIFA, esta manhã.

A rádio Cadena SER refere que a intenção do órgão que rege o futebol espanhol passa por realizar uma candidatura a solo ou uma candidatura conjunta, com Portugal e Marrocos como parceiros.

A segunda hipótese é do agrado dos espanhóis, já que permite repartir os custos que a organização deste tipo de eventos representa. Além disso, os espanhóis consideram que ter mais dois países aliados, representa uma vantagem relativamente à concorrência.

Contudo o diário desportivo espanhol Marca avança que Marrocos prefere uma candidatura a solo, pelo que o cenário de candidatura conjunta está tremido. A mesma publicação refere que a prioridade dos espanhóis passa por organizar o Europeu 2028.

Recorde-se que Portugal e Espanha se candidataram para organizar o Mundial 2018, que acabaria por ser atribuído pela FIFA à Rússia. Acrescente-se que Espanha já realizou o Mundial de 1982.

Veja também:

VEJA AS IMAGENS: Criticam Georgina por foto ousada e Ronaldo responde na mesma moeda

Bruno de Carvalho deixa acusação muito grave a Jorge Jesus

O dia em que Ibrahimovic estacionou o seu Ferrari no lugar de Guardiola

VÍDEO – Comentador argenrino: “Há um excesso em torno de Messi e um desprezo aos feitos de Ronaldo”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR