Espanhóis apontam 5 mudanças positivas no Real Madrid sem Ronaldo

Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus. No entanto, o nome do internacional português continua falado na imprensa espanhola.

O diário desportivo espanhol Marca, deu-se ao trabalho de enumerar cinco coisas que mudaram para melhor, desde a saída de Ronaldo do clube espanhol.

Responsabilidade – a ida de CR7 para Itália obriga os homens do ataque a repartirem a responsabilidade do golo, que acabava por ser tarefa exclusiva do craque português.

Protagonismo: Sem Cristiano Ronaldo todos aparecem mais, e se sentem mais livres, com maior margem para serem protagonistas no ataque.

Trabalho: o Real Madrid ganhou em intensidade defensiva. A presença de Asensio dá mais agressividade na primeira linha de pressão que são os avançados.

Estratégia: as faltas e os penáltis passavam pelas chuteiras de CR7. Agora Lopetegui tem maior margem de manobra para desenhar a estratégia, e os jogadores blancos terão maior número de oportunidades para cobrar os lances de bola parada.

Recursos: Cristiano condicionava os onzes. Era intocável e tira-lo era impensável, um problema em qualquer circunstância. Sem uma estrela do seu nível, Lopetegui tem maior margem para alterar os seus desenhos táticos e também as suas equipas.

Talvez seja uma tentativa desesperada de esconder o facto de o Real Madrid não conseguir atrair uma estrela de craveira mundial e dar a ideia de que tudo corre às mil maravilhas no clube merengue, apesar da saída do melhor jogador do mundo.

Veja também:

A reação da imprensa italiana à estreia de Ronaldo pela Juventus

Ronaldo castigou Buffon com 10 golos em 7 jogos e este deixa um desejo

Ronaldo pediu perdão a Buffon e deu-lhe um sentido abraço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR