João Félix foi titular na derrota do Atlético de Madrid diante do Barcelona, numa partida referente à 14ª jornada da La Liga.
Veja também: VÍDEO: Atlético de Madrid-Barcelona: João Félix humilha Piqué com cueca brutal
Apesar da derrota, o internacional português teve alguns apontamentos que mereceram destaque perante a crítica espanhola.
Veja também: Irina Shayk falou da mãe do filho mais velho de Ronaldo
O diário desportivo espanhol Marca, realça dois lances em que Félix fez um túnel ao consagrado Piqué e ainda um passe que deixou Hermoso na cara do golo, mas que o central não conseguiu converter.
“Grande passe que fez para Hermoso criar uma das ocasiões mais claras da partida. Sem esquecer o ‘túnel’ que fez a Piqué, que só conseguiu pará-lo com recurso a um puxão. Foi o único que trouxe magia ao jogo, sobretudo na primeira parte… e também o primeiro a ser substituído por ‘El Cholo’ [Simeone]”.
Veja também: VÍDEO: O passe magistral de Félix que surpreendeu a defesa do Barça
Já o diário desportivo As, destaca os dois lances acima referidos, mas também o desagrado dos adeptos vê-lo ser substituído aos 67 minutos.
“Primeira vez no ‘onze’ desde que recuperou da lesão no tornozelo. Fez um grande ‘centro’ para Hermoso, que esteve muito perto de fazer o primeiro golo do Atlético. Arrancou um amarelo a Piqué com um grande drible e um ‘túnel’ incluído. Procurou o centro da defesa do Barcelona sem chegar a criar lances de golo. Foi substituído aos 67 minutos, algo que não agradou o Wanda Metropolitana, que reagiu mal ao facto do português ter sido o escolhido por Simeone para abandonar o terreno de jogo“.
Veja também: Selecionador francês reage ao reencontro com Portugal no Euro 2020