“Estávamos preocupados com Quaresma e ninguém tinha ouvido falar de Ronaldo”

A propósito do golaço de Cristiano Ronaldo à Juventus na Liga dos Campeões, Peter Crouch recordou a primeira vez que enfrentou o internacional português.

Foi em 2003, na partida entre Portugal e Inglaterra nos sub-21. Na altura Crouch estava a par da qualidade de Ricardo Quaresma e não conhecia Ronaldo.

No entanto o então jovem craque tratou de se apresentar, rubricando uma exibição à qual os ingleses ficaram impressionados.

“Tínhamos uma equipa decente, na altura. Gareth Barry, Joe Cole, Michael Carrick, Defoe, todos titulares, mas sabíamos que íamos defrontar um jogador especial.

E não se falava do Ronaldo, estávamos preocupados com o Quaresma. Ninguém tinha ouvido falar do Ronaldo.

Atenção, o Quaresma não desiludiu, fazia aqueles passes de 50 metros, mas o Ronaldo era algo ridículo. Ele controlava os passes do Quaresma com as costas, no flanco oposto. Depois arrancava na direção da baliza.

Temos o privilégio de ver jogar um fenómeno e acho que a reação dos adeptos da Juventus, que aplaudiram de pé, demonstram bem o que alcançou”, escreveu o inglês, agora com 37 anos, no diário britânico Daily Mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *