Estudo aponta Ronaldo como favorito à conquista da Bola de Ouro

Segundo um estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, Cristiano Ronaldo é o favorito à conquista da Bola de Ouro. Foi elaborado um modelo do perfil-tipo do vencedor do prémio atribuído pela revista France Football, através dos resultados apurados nas últimas 14 edições.

O estudo apresenta duas variáveis decisivas para chegar a esta conclusão: o número de golos e a classificação em anos anteriores. Ora o internacional português não só venceu a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, como foi o melhor marcador da prova com 15 golos.

Mohamed Salah surge como 2º classificado avançado do Liverpool, que fez 10 golos na prova, mas que perdeu a final da Champions aos pés do Real Madrid. Em 3º lugar surge Antoine Griezmann, avançado do Atlético de Madrid, que venceu a Liga Europa e o Mundial ao serviço da seleção francesa.

Nos restantes lugares surgem os nomes de Lionel Messi (Barcelona), Harry Kane (Tottenham), Kylian Mbappé (PSG), Eden Hazard (Chelsea) e Kevin De Bruyne (Manchester City).

Quanto a Luka Modric, apontado largamente como o favorito e que já conquistou o prémio The Best e o prémio de Melhor Jogador do Ano para a UEFA, surge apenas no nono lugar neste estudo.

Contudo, apesar de a ciência provar o óbvio, parece que o mais certo é mesmo Ronaldo não vencer o galardão que merecia.

Veja também:

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Jogada fabulosa de Ronaldo resulta no golo da vitória da Juventus

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR