João Félix em ação pelo Atlético de Madrid

Ex-Benfica dá a dica a Simeone para colocar Félix a render no Atl. Madrid

José Boto, antigo chefe do scouting do Benfica, foi convidado pelo diário desportivo espanhol As a analisar alguns jogadores que passaram pelos encarnados, entre eles João Félix.

Veja também: André Ventura responde ao arraso de Ricardo Quaresma

O atual chief-scout do Shakthar Donetsk destaca as qualidades do internacional português.

É um craque. Era diferenciado. Tecnicamente quase perfeito, mas o que era incrível era o entendimento do jogo e a visão do que está a acontecer. Também tem capacidade para fazer melhor o que estão à sua volta e destaca-se na tomada de decisões”, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo já aterrou em Turim e teve direito a uma impressionante escolta policial

Dadas estas qualidades, José Boto considera que Diego Simeone poderia aproveitar Félix de outra forma, nomeadamente com um sistema mais atacante.

“Os bons jogadores jogam em todos os modelos e sistemas, mas penso que o João destacar-se-ia mais noutro modelo, onde não se lhe pedisse tanta tarefa defensiva e, acima de tudo, que não tivesse de arrancar desde tão atrás. Ele trabalha, fazia-o no Benfica, mas não tinha que recuar tanto. Realizava o trabalho defensivo, mas mais perto da área, onde marca e diferença e não se desgasta tanto. Quando chega à zona dele falta-lhe essa frescura para dar o melhor de si“, explicou.

Veja também: FOTOS: As BOMBAS que decoram a garagem de Dolores Aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.