Ex-preparador físico do Man. United: “Ronaldo foi o melhor atleta que tive”

Neste regresso a Old Trafford, muitas são as matérias que procuram revelar alguns detalhes desconhecidos dos seis anos de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Mike Clegg, antigo preparador físico dos red devils, atestou a já conhecida dedicação do português ao treino e não tem a mínima dúvida.

Ronaldo foi o melhor atleta que me passou pela frente“, atirou em entrevista ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Clegg recorda a sede de conhecimento que Ronaldo evidenciava para atingir os seus objetivos.

Ele era totalmente dedicado, apaixonado pelo jogo e queria aprender sempre mais. Eu pessoalmente creio que há uma expressão que define bem o Cristiano: é um instrumento de precisão. O Cristiano faz tudo com um objetivo bem definido”, afirmou.

O preparador físico recorda ainda que o treino do craque português se estendia para os seus tempos livres e tudo era tratado ao pormenor.

Ele levava o treino a outro nível porque queria ser o melhor do Mundo. Todo o seu tempo livre era preenchido com futebol. Tinha até o seu próprio cozinheiro, para poder comer sempre bem. Lembro-me que fez questão de comprar uma casa com piscina, para poder treinar“, revelou.

Para Clegg o que distingue Ronaldo dos outros é também o facto de saber treinar, o que revela a sua inteligência.

“Alguns jogadores exageram. Vi casos de jogadores que treinavam sozinhos mas que não tinham resultados porque não tinham conhecimentos. O Ronaldo era mais inteligente que isso. Ele treinava duro, mas ouvia os especialistas que estavam à sua volta, os treinadores e até outros jogadores“, referiu.

Outra particularidade no internacional português é o facto de chegar cedo ao treino e regressar ao ginásio, quando os colegas já iam a caminho de casa.

Ficava comigo no ginásio a fazer trabalho abdominal. Voltava para fazermos trabalho de pernas. Depois ia para casa, comia a comida certa, dormia (tenho a certeza que sonhava com futebol) e regressava no dia seguinte. Ele fez isso por cinco ou seis anos; foi isso que o tornou no jogador que é“, considerou.

Há quem diga que para se ser bom em alguma coisa, seja a pintar ou a tocar guitarra, é preciso 10 mil horas de dedicação. O Cristiano fez isso e muito mais. Muitos dos outros jogadores do Manchester United também eram excelentes atletas, mas não faziam tanto como o Ronaldo. E além de bom atleta era também uma excelente pessoa“, concluiu.

Veja também:

VÍDEO: Ronaldo fala sobre o caso da violação e deixa mensagem Mayorga

VEJA AS IMAGENS: O pormenor de 2M€ de Ronaldo que não passou despercebido a ninguém

VÍDEO: Ronaldo responde com muita classe à boca de Isco

Comunicado arrasador do advogado de Ronaldo sobre o caso da violação

VÍDEO – Comentador espanhol arrasa Isco: “Ele é um ingrato. Se tem 4 Champions é graças a Ronaldo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR