Fábio Silva ao marcar contra o Coimbrões pelo FC Porto na Taça

Fábio Silva bate recorde histórico de ex-Benfica no Wolverhampton

O FC Porto oficializou a saída de Fábio Silva para o Wolverhampton por 40 milhões de euros, num comunicado enviado à CMVM.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol? Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Wolverhampton para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Silva pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros)”, refere o comunicado.

Veja também: VÍDEO: Conheça o luxuoso iate que Ronaldo comprou por 5,6M€

O jovem português ainda nem sequer vestiu oficialmente a camisola do Wolverhampton, mas já bate recordes. Fábio Silva torna-se no jogador mais caro da história do clube inglês, após os 40 milhões de euros pagos pelo seu passe.

O avançado de 18 anos superou o recorde detido até há bem pouco tempo detido por Raul Jiménez. Recorde-se que na altura os wolves pagaram 38 milhões de euros ao Benfica pelo mexicano.

Veja também: Besiktas quer Aboubakar e atira: “Pode deixar o FC Porto de graça”

É verdade que os encarnados receberam três milhões de euros pelo empréstimo de um ano. No entanto a contratação propriamente dita de Jiménez ficou-se pelos 38 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.