Franceses atacam português do PSG após derrota com o Real Madrid

A eliminação do Paris Saint-Germain dos oitavos de final da Liga dos Campeões aos pés do Real Madrid continua a dar que falar. O jornal francês Le Parisien publicou um artigo onde deixa duras críticas a Antero Henrique, diretor-desportivo do emblema parisiense.

No artigo intitulado de “O peixe podre pela cabeça“, é apontado muitas falhas ao dirigente português na forma como exerce a sua função. A publicação considera que não soube dirigir a polémica protagonizada por Neymar e Edinson Cavani no início da temporada.

Henrique é também criticado por permitir ao internacional brasileiro deslocar-se ao seu país em dezembro.

O Le Parisien apontou ainda a porta de saída a oito jogadores do PSG.

São eles Dani Alves (“a sua intensidade não é suficiente para compensar a sua influência técnica”, para além de ser visto como um obstáculo à evolução de Meunier), Kurzawa e Yuri (os dois laterais não são muito fiáveis), Cavani, Verratti, Di Maria, Pastore (são vistos como jogadores com muito mercado e que poderão significar um bom encaixe financeiro para responder às regras do fair-play financeiro da UEFA) e Rabiot (a renovação do vínculo contratual está difícil dadas as exigências salariais do jogador).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *