“O futebol não é só golos” – Farpa de Modric aos fãs de Ronaldo?

Em entrevista à GQ, Luka Modric abordou a conquista da Bola de Ouro, que colocou fim a uma década disputada taco a taco entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O internacional croata considera que esta distinção é fruto do seu trabalho e sacrifício.

O caminho foi longo e duro, mas é isso que me faz feliz agora. Por ter passado o que passei. Todos os prémios como o The Best ou a Bola de Ouro sabem melhor quando estás consciente que ninguém te deu nada. A mim não me deram nada, tudo o que consegui foi à base do trabalho“, afirmou.

Modric considera ainda que esta sua conquista mostra que o futebol não se resume apenas aos golos marcados.

“É verdade que tive de vencer muitas coisas para conquistar este prémio, como ganhar três Champions seguidas e chegar com um país tão pequeno como a Croácia à final do Mundial, algo quase inimaginável. Só aí alguém se apercebeu que o futebol não é só golos, golos e golos“, referiu.

Recorde-se que um dos fortes argumentos apresentados pelos fãs de Ronaldo foi o facto de o português ter apresentado a sua habitual média de golos brutal. O que é certo é que sem os golos de Ronaldo, muito dificilmente teria vencido este galardão.

Em entrevista à BBC Sport, já depois de ter sido confirmado como melhor do mundo, o jogador do Real Madrid partilhou o troféu com Xavi, Iniesta e Sneijder, jogadores que considera terem sido merecedores da distinção.

Talvez tenham existido alguns jogadores que poderiam ter ganho a Bola de Ouro, como Xavi, Iniesta ou Sneijder, mas finalmente as pessoas começam a olhar para outros jogadores. Este prémio é para todos os jogadores que provavelmente mereciam ter ganho e não venceram”.

Veja também:

A mensagem de Modric a Ronaldo e Messi após vencer a Bola de Ouro

Irmãs de Ronaldo e a Bola de Ouro: “Filhos da p*** do dinheiro”

ÚLTIMA HORA: Caiu na Internet lista final da Bola de Ouro

Bola de Ouro: Provocação de Griezmann a Ronaldo?

VÍDEO: Conceição de cabeça perdida após golo do FC Porto e é expulso

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR