Há 15 anos Ronaldo estreava-se com a camisola do Manchester United

Assinalam-se hoje 15 anos desde a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. A 16 de agosto de 2003, no jogo a contar para a Premier League diante do Bolton, o craque português era um dos suplentes do treinador Alex Ferguson.

O mítico técnico escocês lançou o jovem Ronaldo no decorrer da partida para render Nicky Butt e escusado será dizer que a defensiva adversária passou um mau bocado.

Eram os primeiros passos de Ronaldo na sua afirmação como jogador de topo, depois de ter chamado a atenção de Ferguson no amigável com o Sporting que assinalou a estreia do novo Estádio de Alvalade.

Destemido e determinado em mostrar-se num dos maiores clubes do mundo, Ronaldo deslumbrou os adeptos do Manchester United com o seu reportório técnico deixando a certeza de que estava ali um diamante que se fosse bem lapidado iria ser mais brilhante que o próprio sol.

Era primeiro passo para mais tarde Ronaldo se tornar numa referência do clube inglês. Volvidas seis temporadas com a camisola do Manchester United, o internacional português apontou 118 golos demonstrando notável evolução, ano após ano. Ronaldo deixou muitas saudades nos Red Devils que não escondem o desejo de o ver regressar a Old Trafford.

Veja abaixo a estreia do português pelo United.

Veja também:

ÚLTIMA HORA: Ranking FIFA de Portugal após o Mundial 2018

A reação da imprensa italiana à estreia de Ronaldo pela Juventus

Espanhóis apontam 5 mudanças positivas no Real Madrid sem Ronaldo

1º jogo sem Ronaldo resultou no fim de um recorde do Real Madrid

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR