Faz hoje 15 anos do jogo que mudou a vida de Ronaldo para sempre

Há 15 anos o Sporting inaugurava o Estádio José Alvalade e o adversário impunha respeito: o Manchester United, orientado pelo mítico Alex Ferguson, numa equipa onde brilhavam jogadores de craveira mundial como Paul Scholes, Ryan Giggs, Rio Ferdinand ou Rudd Van Nistelrooy.

No entanto havia na equipa do Sporting um tal de Cristiano Ronaldo que já havia demonstrado ao longo da sua formação que era um diamante a ser polido, um jovem de potencial enorme.

O que se veria nos 90 minutos dessa partida, ficaria para sempre na história do futebol mundial.

Um miúdo com toda a irreverência que pegava na bola e fazia gato sapato de jogadores consagrados, que assaltava a defensiva contrária com um descaramento fora do normal.

Não importava o tamanho, o nome ou o estatuto. Apareciam-lhe na frente e maravilhava os adeptos leoninos com a sua técnica prodigiosa e evidenciando uma vontade imensa de dar a conhecer ao mundo inteiro o seu nome e o seu futebol.

Os ingleses nem queriam acreditar no que acabavam de ver: um rapaz de 18 anos a vulgarizar os melhores jogadores do mundo.

A partir dali ficou patente que o talento de Cristiano Ronaldo já pedia outros palcos de maior exigência que o nosso campeonato já não podia dar.

Após aquela noite, Alex Ferguson não mais largou aquele miúdo e levou-o para Inglaterra.

O resto é a história que conhecemos.

Recorde essa partida no vídeo abaixo.

Veja também:

Passeio romântico de Ronaldo e Georgina interrompido por fãs loucos

Ronaldo não vai ter uma, mas duas casas de luxo em Turim – VEJA AS IMAGENS

Técnico da Juventus deteta algumas desvantagens no efeito Ronaldo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR