Impressionante é dizer pouco: os números de Ronaldo na Juventus

O trajeto de Cristiano Ronaldo com a camisola da Juventus tem sido francamente positivo. O internacional português soma já 10 golos e cinco assistências em 16 jogos pelos bianconeri. O Desporto ao Minuto analisou ao pormenor estes números, mostrando a notória importância de Ronaldo na manobra ofensiva da equipa.

Na liga italiana a Juventus tem 28 golos marcados, sendo que o craque português esteve envolvido em 14 deles, ou seja, em metade. Os números demonstram que Ronaldo não precisa de muito para fazer balançar as redes: regista 7,2 remates a cada golo. Mas o português também dá a marcar, conseguindo 1,6 passes chave por jogo. Quanto aos dribles, Ronaldo está pouco ‘aventureiro’: o português faz em média 1,2 dribles por encontro.

Na Liga dos Campeões, o goleador luso soma apenas três jogos pela Juve. Contudo Ronaldo mostra-se igualmente letal, marcando a cada 4,3 remates.

No que diz respeito a assistências, Ronaldo tem 1,7 passes determinantes por jogo, um número que difere pouco da Serie A. CR7 sofre mais faltas na Champions (2,3), do que na liga italiana (1,7).

Recorde-se que hoje o craque português entra em campo no Juventus-Valência, a contar para a Liga dos Campeões, a partir das 20h00.

Veja também:

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Ronaldo marca frente ao SPAL e bate recorde na histórico na Juventus

VÍDEO: Adeptos da Juventus alucinados com o que Ronaldo fez no treino

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR