Jogador do Real Madrid: “O FC Porto foi a melhor decisão da minha vida”

Casemiro estabeleceu-se como um dos melhores médios-defensivos do mundo e um dos esteios do Real Madrid.

Veja também: FOTO: Ex-colega mete-se com Ronaldo após golo 700 e teve muita graça

Mas para isso muito contribuiu a sua passagem pelo FC Porto, uma decisão que considera ter sido determinante para o seu sucesso.

Veja também: Namorada de João Félix irritada atira-se às críticas ao seu namorado

Foi de dragão ao peito que aprendeu, ganhou rotinas e as exigências pedidas para a sua posição e experiência numa competição exigente como a Liga dos Campeões.

Tive a possibilidade de ir para o Inter, Sevilha e FC Porto. Lopetegui chamou-me e convenceu-me. Foi a melhor decisão da minha vida, o treinador ajudou-me muito, apostei tudo.

Tive jogos muito bons. Lopetegui é um grande treinador. Quando voltei ao Real já tinha mais experiência, tinha jogada na Champions. Era outro jogador”, afirmou em entrevista ao programa Universo Valdano.

Veja também: “Dar o meu nome ao Estádio de Alvalade?” A resposta de Ronaldo

Casemiro recordou também os seus primeiros tempos sob as ordens de Zinedine Zidane, onde não foi propriamente um mar de rosas.

“Nos primeiros cinco jogos com ele não joguei. ‘Que se passa com este?’, pensei. Não pode, falava muito bem de mim. Fui ao gabinete dele e disse: ‘Míster, estamos em janeiro e quero ter protagonismo, quero jogar.’ Lembro-me muito bem da resposta: ‘Tranquilo, quando começares a jogar nunca mais vais parar. Eu sei o jogador que és.’ Houve um jogo com o Levante em que joguei muito muito bem e o Zidane depois disse-me ‘já está'”, concluiu.

Veja também: Mourinho perto de regressar ao futebol inglês pela porta grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR