Jogador que teve paragem cardíaca no relvado ficou com danos cerebrais

No passado fim-de-semana demos-lhe conta do caso de Abdelhak Nouri, jovem jogador do Ajax que teve uma paragem cardíaca no amigável com o Werder Bremen. O jogador acabou por ser conduzido para um hospital, onde estava em coma induzido. No entanto o atualizou o seu estado de saúde e as notícias não são nada animadoras.

As primeiras informações davam conta de que Nouri não tinha tido qualquer lesão no cérebro ou no coração, mas exames complementares desvendaram o pior cenário. O holandês ficou com danos cerebrais permanentes, que terão resultado do facto de ter estado muito tempo sem oxigénio no cérebro. O jovem avançado já está de saída do Innsbruck, na Alemanha, em direção ao hospital de Amesterdão, mais perto da família.

Van Der Saar, antigo guarda-redes e diretor do Ajax, lamentou o sucedido.

“É a pior mensagem possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos. Este sofrimento é impossível de descrever. No Ajax estamos abalados com esta situação, mas sabíamos que tínhamos de considerar este cenário. O Adbelhak é um talento, infelizmente não sabemos até onde poderia ter ido se isto não tivesse acontecido“, afirmou.

Isso é que é o mais triste. Todos os sonhos deste jovem acabam assim de forma trágica.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR