Jornal catalão manda farpa a Ronaldo em defesa de Messi

O diário desportivo catalão Mundo Deportivo, publicou um artigo em que questiona a ausência de Lionel Messi ao prémio The Best, atribuído pela FIFA e que distingue o melhor jogador do mundo. Recorde-se que os três finalistas são Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah.

A sua exclusão como candidato é justificada, sem mais, por o Barça ter sido eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões e do Mundial com a Argentina [nos oitavos de final] pelo posterior campeão, França. Há sempre uma desculpa para afastar Messi dos prémios individuais“.

Posteriormente procede à análise individual de cada um dos finalistas. Sobre Modric, o Mundo Deportivo refere que o croata é o favorito, sobretudo pelo Mundial que protagonizou ao serviço da Croácia.

Contudo argumentam que “o mesmo motivo que levou Messi a ficar fora da corrida em 2014“. Recorde-se que nesse ano a Argentina chegou à final do Mundial, tendo perdido com a Alemanha.

No que diz respeito a Salah, os catalães realçam que o egípcio não conquistou qualquer título pelo Liverpool e a sua seleção não passou da fase de grupos do Mundial da Rússia.

Por último, sobre Ronaldo, o jornal reconhece que o português merece estar entre os finalistas. No entanto, não resistiram em deixar uma alfinetada ao goleador luso, recordando aquilo que considera ter sido a “escandalosta atribuição” da Bola de Ouro em 2014.

Provavelmente, esta será uma das temporadas que menos discussão merece a sua candidatura, para alguém que marcou em todos os jogos da Liga dos Campeões desde o início até chegar às meias-finais.

CR7 ganhou a Bola de Ouro por repescar Portugal para ser uma das 32 seleções do Mundial-2014 [marcou quatro golos no play-off com a Suécia] e Messi perdeu a Bola de Ouro no ano seguinte por ser vice-campeão desse mesmo Mundial“.

Mesmo já não estando a jogar em Espanha, não perdem uma oportunidade para se atirar ao português…

Veja também:

Bruno de Carvalho deixa acusação muito grave a Jorge Jesus

VEJA AS IMAGENS: Criticam Georgina por foto ousada e Ronaldo responde na mesma moeda

O dia em que Ibrahimovic estacionou o seu Ferrari no lugar de Guardiola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR