Jornalista brasileiro fala em ciúmes e xenofobia contra Jorge Jesus

Gustavo Hofman, jornalista da ESPN Brasil, saiu em defesa de Jorge Jesus, que se viu obrigado a responder a críticas injustificadas ao seu trabalho no Flamengo por parte de treinadores brasileiros.

Veja também: Bernardo Silva reage com muita classe ao castigo da Federação Inglesa após acusação de racismo

Para o jornalista há ciúmes e xenofobia contra o técnico português.

“Queremos tanto que os treinadores brasileiros tenham sucesso lá fora, porquê esta choradeira toda com os estrangeiros aqui?

Há ciúmes sim e um pouco de xenofobia em algumas declarações. Porque não pode um treinador estrangeiro vir aqui, apresentar novidades e fazer um bom trabalho? Jorge Jesus está a fazer um bom trabalho, sim. Não está a revolucionar o futebol brasileiro, não é por aí, as pessoas também gostam de radicalizar às vezes”, afirmou.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Cristiano Ronaldo

Hofman destaca as coisas novas que Jesus levou para o Flamengo e que deveriam ser exemplo para o futebol brasileiro evoluir.

Ele apresenta uma plataforma tática diferente, um conceito de futebol ofensivo que normalmente não vemos por aqui, uma forma de trabalhar totalmente diferente. O Flamengo fazia estas coisas antes? Não. Então é novidade. Querem brincar com a Língua Portuguesa?”, questionou.

Veja também: ÚLTIMA HORA: Comunicado do Benfica sobre o regresso de Jorge Jesus

Por último o jornalista recordou o debate que anteriormente havia no que toca aos treinadores brasileiros, antes da chegada do técnico luso.

“O Jorge Jesus falou em globalização, há pessoas que realmente se esquecem, que querem fechar fronteiras num país que vive em crise humanitária.

Antes desta discussão entre treinadores estrangeiros e treinadores brasileiros, havia a discussão entre treinadores da nova geração e da velha guarda. Sabe quantos anos tem o Jorge Jesus? Sessenta e cinco. É da nova geração, por acaso?”, concluiu.

Veja também: “Jogar pelo Brasil” A resposta de Ronaldo que orgulha os portugueses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR