Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

A imprensa italiana deu conta esta manhã da ausência de Cristiano Ronaldo dos três finalistas na corrida à Bola de Ouro. Uma notícia que caiu que nem uma bomba em Itália e que rapidamente mereceu a condenação dos fãs do internacional português.

Ivan Zazzaroni, diretor-geral do diário desportivo italiano Corriere dello Sport, não calou a sua indignação na sua habitual crónica. O jornalista aponta o dedo a Florentino Pérez e ao Real Madrid, acusando claramente o líder merengue de influenciar a atribuição do galardão.

É quase vulgar o peso que o Real de Florentino tem em em relação à Juve de Agnelli“, refere.

Zazzaroni refere que o vídeo de promoção ao prémio divulgado pelo diário desportivo francês L’Equipe, onde surgem Modric, Mbappé e Varane em plano de destaque, não deixou margem para dúvidas.

“Varane é um bom defesa e participou no êxito da Champions e do Mundial, mas é o 11.º na ordem de importância. A exclusão de Ronaldo, com 44 golos em 55 jogos na época 2017/18 entre clube e seleção, assim como Griezmann, fenomenal na Rússia e no campeonato, é quase vulgar e alimenta as suspeitas de influência política e o peso de Florentino no que respeita à Juventus de Agnelli.

(…) Assim, Ronaldo recebe uma bofetada mais violenta do que a primeira. Apesar de admitir que a Bola de Ouro pode ir para Griezmann, esse cujo o único erro é jogar numa outra equipa de Madrid, esse que Florentino detesta”

O diretor do Corriere dello Sport acusa os jurados do prémio de “ignorar o futebol e os verdadeiros campeões“, lamentando a ausência do craque português.

Veja também:

VÍDEO promocional da Bola de Ouro deixa Ronaldo longe do prémio

“Chapada a Ronaldo”: português vai falhar pódio da Bola de Ouro

ÚLTIMA HORA: Bola de Ouro – Péssimas notícias para Ronaldo

VEJA A IMAGEM: Jogador do Milan tira foto com Ronaldo e Chiellini mostra o que não queria

VEJA A IMAGEM: Ronaldo deixa mensagem à Seleção e amigo goza com o português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR