Liderança das grandes ligas europeias com perfume português

Se olharmos com atenção para os líderes das principais ligas europeias, encontramos um denominador comum: há pelo menos um jogador português.

O talento português continua a vingar lá fora, a começar desde logo pelo mais óbvio: Cristiano Ronaldo. O internacional português é um dos responsáveis do comando tranquilo da Juventus da Serie A. A Vecchia Signora lidera com 37 pontos, mais oito que o segundo classificado Nápoles. Não esquecer João Cancelo, que dinamiza o lado direito da defensiva bianconeri.

Já na liga espanhola assistimos este fim de semana ao assalto do Sevilha à liderança, à boleia de outro português. André Silva garantiu os três pontos na vitória dos andaluzes diante do Valladolid, que assim comandam o campeonato com 26 pontos, mais um que o Barcelona de Nélson Semedo (25 pts) e mais dois que o Atlético de Madrid de Gelson Martins (24 pts). Daniel Carriço é outro atleta luso que contribui para a boa temporada do Sevilha.

Na Bundesliga o Borussia Dortmund está a aproveitar da melhor forma a desinspiração do crónico candidato à conquista do título, o Bayern de Munique de Renato Sanches. Nas suas fileiras a equipa de Dortmund conta com Raphael Guerreiro, que comanda a classificação (30 pts) com maus quatro pontos que o Borussia Monchengladbach (26 pts).

Na Premier League o Manchester City de Bernardo Silva continua na sua jornada para a conquista do bicampeonato. Os citizens lideram com 35 pontos, mas têm o Liverpool à espreita a apenas dois pontos (33 pts). Este fim de semana Bernardo Silva não pôde dar o seu contributo, depois de se ter apresentado lesionado, após ter estado ao serviço da Seleção Nacional.

Em França o PSG continua o seu passeio na Ligue 1, sem portugueses a registar. Os parisienses lideram com 42 pontos, mais 15 pontos que o segundo classificado Lyon (27 pts).

Veja também:

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Ronaldo marca frente ao SPAL e bate recorde na histórico na Juventus

VÍDEO: Adeptos da Juventus alucinados com o que Ronaldo fez no treino

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Mourinho não deixa Casillas sem resposta e arrasa forte e feio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR