Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé

Mbappé não se cansa de expressar a sua admiração por Ronaldo

O internacional francês e campeão mundial Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, voltou hoje a afirmar que Cristiano Ronaldo e o seu compatriota Zidane foram os seus ídolos e entraram na história do futebol.

O meu primeiro ídolo foi o Zinedine Zidane, por tudo o que conquistou na seleção nacional. E, depois, o Cristiano Ronaldo. O Cristiano ganhou tanto e continua a ser um vencedor, mesmo após tanto sucesso”, explicou o francês, em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.

Veja também: Espanhóis lembram “traição” de Ronaldo no negócio mais ruinoso do Real Madrid

Para Mbappé, que se sagrou campeão mundial em 2018, aos 19 anos, Zidane, que treina o Real Madrid, e Cristiano, atualmente na Juventus, deixaram “uma marca na história do futebol”, algo que o avançado do PSG também ambiciona.

Veja também: VÍDEO: André Ventura ataca Quaresma após rixa de ciganos no Seixal

Zidane conquistou uma Bola de Ouro em 1998 e Cristiano Ronaldo venceu cinco, uma distinção que Mbappé diz ser importante, mas que não lhe tira o sono, depois de ter sido sétimo na votação de 2017, quarto em 2018 e sexto em 2019.

Seria agradável vencer, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Não penso que tenha que conquistá-la na próxima época ou na seguinte, não coloquei uma meta em relação a isso”, disse o jogador, justificando que o PSG e a seleção francesa são as suas prioridades.

Se as honras individuais acontecerem devido ao meu desempenho, então é um bónus”, argumentou.

Veja também: FOTO: Fãs indignados com montagem em que Ronaldo aponta arma ao seu filho

Em relação à Liga dos Campeões, que Zidane conquistou enquanto jogador em 2002, pelo Real Madrid, e Cristiano quatro vezes pelos ‘merengues’ e uma com o Manchester United, Mbappé entende que é um dos objetivos principais.

É uma grande ambição que tenho, de vencer uma Liga dos Campeões. E ser parte de uma conquista do PSG, naquela que seria a sua primeira taça, seria muito especial”, disse ainda o avançado, de 21 anos.

Veja também: Alex Telles vai trocar FC Porto pelo PSG por valor surpreendente

Em 2018, o jogador esteve no segundo título mundial da França, e em 2021, ano para o qual foi adiado, espera vencer o Europeu, competição em que os gauleses são adversários na fase de grupos de Portugal, Alemanha e uma seleção ainda a definir.

Um dos meus desejos é continuar a ter sucesso na seleção nacional. Na próxima época, temos o Campeonato Europeu e é nossa ambição vencermos”, disse.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR